segunda-feira, 22 de março de 2010

Receitinha de Bolinha de Queijo...

Ingredientes:
1/2 xícara de queijo parmesão
1/2 xícara de queijo minas
1 lata de creme de leite
2 ovos
1 colher de café de sal
1 colher de café de pimenta do reino preta (de preferência moída na hora)
1 colher de chá de fermento em pó
2 xícaras de farinha de trigo
Óleo para fritar

Ingredientes para empanar:
Água gelada
2 xícaras de farinha de rosca

Modo de fazer:

Prepare a massa: Rale os dois queijos em um ralador comum no maior tamanho. Em uma tigela misture o creme de leite com os ovos e tempere com o sal e a pimenta. Acrescente os queijos e torne a misturar bem. Junte o fermento à farinha de trigo e depois acrescente à mistura mexendo até esta ficar solta. Se precisar acrescente um pouco mais de farinha, porém somente o suficiente para não grudar nas mãos. Faça pequena bolinhas.

DICA: Pode-se também enrolar as bolinhas com as mãos molhada para evitar que grudem.

Empane e frite as bolinhas: Em um prato fundo ponha a água gelada e em outro prato fundo ponha a farinha de rosca. Passe as bolinhas primeiro na água gelada e depois na farinha de rosca. Em uma panela funda ponha uma quantidade de óleo que cubra as bolinhas, deixe esquentar bem e só então coloque-as, com cuidado, com o auxílio de uma escumadeira para evitar queimaduras. Elas estarão prontas quando estiverem douradinhas. Deixe escorrer em um prato forrado com papéis toalha. Sirva quente.

DICA: Para verificar se o óleo já está na temperatura adequada, ponha um palito de fósforo dentro da panela. Ele irá acender quando estiver bem quente, depois retire-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário